Como escolher um banco digital?

Que tipo de cliente você é? Com essa resposta é possível entender o que espera de um banco.

 

A pandemia anunciada no início de 2020 acelerou o processo de adaptação e crescimento de contas digitais, as pessoas que já atuavam com a facilidade do internet banking, passaram a entender melhor o funcionamento dos bancos digitais.

Com a restrição de horários dos bancos tradicionais, muitos correntistas passaram a resolver questões bancárias a distância, seja por telefone ou internet. Segundo a Federação Brasileira dos Bancos, a Febraban, as transações de pessoas físicas nos canais digitais chegaram a 74% no primeiro mês de isolamento, em 2020.

Nos últimos cinco anos, as transações de mobile banking cresceram em média 37% por ano.

As contas digitais oferecem facilidade e agilidade nas transações. Todas as operações são de forma virtual, inclusive a abertura da conta. O envio e a avaliação de documentação são menos burocráticos.

Já nas contas tradicionais, o cliente precisa ir até a agência escolhida para realizar alguns serviços, o que demanda tempo e é preciso disponibilidade dentro do horário de funcionamento do banco.

As contas digitais chegaram com o objetivo de facilitar o dia a dia, há no mercado uma conta específica e que pode atender a sua necessidade como empreendedor. A Paws Bank é uma delas, desenvolvida para colaborar com empreendedores do segmento pet com facilidades nos negócios e também benefícios para pessoa física que possui pets.

 

FONTE: Edoo Comunicação

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